O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Mamãs...ajudinha, please!

Já andei a pesquisar em vários sites, fóruns e blogs sobre as coisinhas que devemos comprar para receber o nosso príncipe, mas vejo listas TÃO extensas que me assusto!!
Como não tenho experiência, será que as mamãs desse lado me podem ajudar? O que devo ter realmente em casa? O que é fundamental para os primeiros meses? Que tipo de cremes e produtos de higiene devo comprar? E de que marca?
Vá, help me...

3 comentários:

  1. A minha lista era pequena e chegou e ainda sobrou...
    Em relação à marca depende dos bébes. Eu sempre usei tudo da uriage e ainda hoje uso, menos o creme para o rabinho:

    -> Creme Lavante
    -> Creme hidratante
    -> Água de limpeza
    -> Lutsine para o rabiosque
    -> Fraldas nº1 (não vale a pena as tamanho 0, só para prematuros e são mais caras)
    -> Toalhitas
    -> Algumas fraldas de pano e babetes
    -> Biberon
    -> Roupinha, não é preciso muita
    -> Salva-camas
    -> BebeGel
    -> Ben-u-ron 125
    -> Termómetro
    -> Escova

    E acho que foi isto. Ah, e o álcool e compressas esterilizadas para o umbigo.

    :) E o curso pré parto ajudou-me imenso. Senti-me mais preparada quando o Vasco nasceu. Deu-me confiança.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá ;o) Eu não tive uma lista muito extensa e faço minhas as palavras da Faz de Conta. Ainda uso amostras que me arranjaram (Mustela, Johnson e Uriage para dar banho, hidratar, água para limpar e para hidratar a zona da fralda, a pomada da uriage faz-lhe alergia...)Depois de muito tentar resolver umas pequenas assaduras que não desapareciam consegui a solução: uso apenas toalhetes humidos quando faz cocó depois com discos de algodão dos baratos embebidos em água das rosas (barata e cheirosa) limpo toda a zona da fralda (tb para retirar o que o toalhete possa ter deixado)e depois coloco creme gordo, protege a pele da acidez da urina e das fezes. Não me dei muito bem com compressas, elas perdem a forma quando molhadas e eram kgs de compressas para limpar um rabinho sujo eheheh. Até aos 3 meses o Gaspar dormiu na alcofa e apenas usava lençóis normais e umas mantinhas por cima, mas convém ter uma protecção por baixo). Comprei babetes normais mas os que se revelaram mais uteis foram uns turcos que mais parecem um colete, protegem a zona dos ombros (quando bolsam) e são bem compridos e lavam-se mil e muitas vezes, os plastificados só fazem barulho e não duram nada (os que tem tecido numa face e plastico na outra). Quanto à roupinha: visto bodie (às vezes calça com pés por cima) + babygrow de algodão e meias, e por cima babygrow de veludo (mas começo a detestá-los porque agarram tudo o que é pêlos de mantas e afins) e como anda em casa coloco-lhe uma mantinha. Para dormir (bodie, babygrow algodão e meias por cima, porque eles a bater com as perninhas tiram-nas dos respectivos sítios da roupa eheh, e visto-lhe um ninho polar de mangas e com a manta por cima fica mais que suficiente). Gorros usou poucos também porque tirava-os da cabeça a virar a cabeça de um lado para o outro... Ainda usa apenas meias e para sair coloco-lhe uns sapatinhos moles só para não estar apenas de meias. Soro fisiológico para o nariz e olhos, mas agora uso apenas água das rosas para limpar o rosto e mãozinhas. Acho que ainda falta algo para dizer mas não me lembro mais de nada.... Vai sempre haver coisas que nos arrependemos de ter comprado ! Bjo ;o)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas, meninas! Tudo o que puderem dizer sempre ajuda a uma futura mamã de 1ª viagem!
    Se se lembrarem de mais coisas...é só "apitar"!
    Beijinhos e miminhos para os vossos filhotes!

    ResponderEliminar