O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

25 Semanitas de Vida em Mim!

É provável que, nesta semana, comece a sentir-se nervosa quando pensa sobre o parto (assustador mas excitante).Talvez seja dsso, ou sejam só mesma as hormonas, mas poderá começar a ter problemas para dormir (que boa notícia!!!)Esta é uma queixa comum de muitas futuras mães. Algumas pessoas dirão que é apenas o seu corpo a preparar-se para as noites sem dormir que aí vêm, mas esses comentários não irão ajudá-la a conseguir o descanso de que precisa!
Experimente diferentes estratégias para conseguir dormir um pouco: Uma ideia é beber água extra no início do dia, assim pode começar a beber menos quando se aproximar a hora de dormir. Dessa forma, você pode precisar de menos idas à casa de banho durante a noite e pode manter o sono. Afinal, agora que o bebê está a encher a bexiga, você tem que fazer xixi. Muitas vezes!

O seu bebé é do tamanho de uma beringela (!!!)
As estruturas da coluna - 33 anéis, 150 juntas e cerca de 1000 ligamentos - começam formar-se. Os vasos sangüíneos dos pulmões estão em franco desenvolvimento e as narinas já abrem. Os pulmões já são capazes de se adaptar à vida extra-uterina (com muita dificuldade e ajuda dos neonatologistas e aparelhos de respiração), pois os alvéolos (sacos de ar) já estão quase totalmente desenvolvidos e começam a produzir surfactante, uma substância que previne que o tecido pulmonar colabe por si só. A boca e os lábios tornam-se mais sensíveis. Os olhos respondem à luz, enquanto os ouvidos respondem aos sons originados fora do útero. Os "germes" dos dentes permanentes aparecem na parte mais posterior das gengivas. Os movimentos reflexos melhoram. As unhas dos dedos das mãos e dos pés continuam a crescer.
Ele pesa em torno de 780 a 840 gramas e mede cerca de 30 cm da cabeça aos pés


O seu bebé às 25 semanas
Ele está a desfrutar do seu novo senso de equilíbrio - agora ele sabe o caminho que está acima e que está em baixo.
também está a ganhar mais gordura e mais cabelo!

Sintomas de Gravidez às 25 semanas
Obstipação: Certifique-se de que come, em abundância, alimentos ricos em fibras!
Hemorróidas - O bebé está a colocar uma "tonelada" de pressão sobre o aparelho digestivo. E a prisão de ventre, certamente não está a ajudar.
Gases e inchaço: as suas hormonas estão a abrandar a digestão, criando excesso de gás.
Azia: O seu bebé está a empurrar o seu aparelho digestivo e pode empurrar o ácido do estômago até o esófago.
Dores em várias partes do corpo!!
Problemas para dormir: é difícil ficar confortável com a barriga cada vez maior!
poderá começar a notar o aparecimento de estrias daqui para frente. Elas surgem principalmente no abdómen, nas ancas e nos seios. Preveni-las é praticamente impossível; porém, ameniza-se seu aparecimento usando um sutiã bem firme e hidratando a pele várias vezes ao dia. Com o estiramento da pele da barriga e do peito, é possível que sinta algum incómodo, de vez em quando. Se tiver a pele seca, mantenha-a sempre bem hidratada.
A grávida talvez sinta que os olhos estão mais sensíveis à luz, para além de ásperos e secos. É um sintoma perfeitamente normal da gravidez, conhecido como “olho seco”. Para aliviar o desconforto, use uma solução de lágrimas artificiais para humedecer os olhos.

É bom fazer:
Uma pré-inscrição no seu hospital;
Escolher (e comprar) algumas roupas para a maternidade!

O que deve fazer:
Marcar e fazer o teste de tolerância à glicose (já tenho a requisição e vou fazer para a semana!)

Faz bem comer:
Brócolos contêm uma boa dose de folato e de cálcio. Porém, é bom não abusar; por conter muito enxofre, o brócolis pode causar desconforto intestinal e aumento da produção de gases. Esse último efeito talvez pode não lhe assustar, pois você já deve estar soltando uns ... ops...
Outras fontes de calcio são a ingestão de agrião, alface, aveia, salsa, salsão, beterraba, batata doce, cebola, couve, espinafre, laranja e milho

Futuro pai
Agora é um bom momento para antecipar sua agenda de trabalho para quando o bebÉ nascer. Veja as opções de trabalho que você tem para substituir as atuais e as leis que regem o seu futuro afastamento por parentalidade.

2 comentários:

  1. Ai que delicia....me lembro nitidamente desses momentos deliciosos e a ansiedade para que crescesse logo né?Eu ficava reparando todas as gravidas lindas e me imaginando bem barriguda, e cada ida ao ultra queria ver um bebe ja todo formadinho rsrs coisas de mãe maluquinha como eu
    bjao

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais uma semana, já falta pouco kkk
    Bjs

    ResponderEliminar