O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, abril 23, 2010

Hoje fazes 7 semanitas!!


Mudanças estão a ocorrer gradualmente. Algum ganho de peso é comum já nessa época e, para muitas mulheres, a cinturinha já se foi. Se por acaso não ganhou peso algum e, pelo contrário, perdeu, isso também não é incomum não. Se tem enjôos, automaticamente estará a comer menos. Nas próximas semanas, no entanto, tudo deve normalizar.
Os sintomas iniciais da gravidez podem se acalmar um pouco, porém há tendência à piora das náuseas, pois há aumento constante do beta-hCG (produzido pela futura placenta que também está em crescimento). Essa hormona é uma dos principais responsáveis pelo mal estar da grávida.
Nesta fase, a região em torno dos mamilos começa a escurecer como sinal da produção de leite. Sua gengiva vai estar mais sensível, mas isso é normal, apenas não descuide a escovação (prefira escovas com cerdas macias) e das visitas ao seu dentista. O ideal é que faça a escovação depois do desjejum para evitar náuseas. Devido ao aumento hormonal, podem surgir manchas ou sardas nas unhas, que desaparecerão, ou não, mais tarde.
Dicas para as náuseas matinais:pode descobrir que matinal pode significar todo o dia e não só de manhã. Uma coisa a lembrar sempre é nunca deixar seu estômago completamente vazio ou muito cheio. O gengibre pode ajudar (o verdadeiro) na forma de chá, em pedaços ou em cápsulas. Limão também pode aliviar - limonada ou suco de limão fresco. Algumas pessoas submetem-se à acupuntura com bons resultados.
Seu bebê
Esta semana o cérebro do seu bebé está crescendo a uma incrível velocidade 100 células por minuto dentro de um crânio quase transparente.
O rosto do seu bebé está a definir-se nesta semana. Um minúsculo orifício da boca (que estará pronta para chorar antes que você se dê conta!!), A língua, narinas e orelha entalhes são visíveis. Os seus olhos estão muito abertos, mas ele não tem íris (a parte colorida) ainda.
Os gomos dos braços estão crescendo. Os gomos das pernas do bebê também estão formando e irão aparecer como minúsculas raquetes até ao final da semana.
O cordão umbilical, a conexão entre o bebê ea placenta, agora é visível.
Seu bebê tem agora de 6 à 8,5 milimetros de comprimento, mais ou menos do tamanho de um Tic Tac e cerca de tão pesado como um cílio. Enquanto que soa minúsculo, ele ou ela é de cerca de 10000 vezes maior do que a concepção. Incrível, não? Deus é, realmente, incrível!!!

É bom saber...
Existem exames específicos que servem para descobrir se há algum risco de o bebê nascer com problema genético ou congênito. São exames escolhidos dependendo da idade e saúde materna e do histórico familiar do casal. Converse com seu médico e verifique se são necessários para você.
É importante lembrar que o uso de tinturas, alisantes ou qualquer produto químico no cabelo é prejudicial ao bebê, pois substâncias entram na corrente sanguínea da mamãe e podem chegar até o feto. Peça orientação ao médico de quais produtos e a partir de quando usar.
Ingestão de bebidas alcoólicas são desaconselháveis. Fumar cigarros ou estar perto de quem fuma também.

Sem comentários:

Enviar um comentário