O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, abril 16, 2010

Hoje fazes 6 semanitas!!


Apesar de não se saber já o sexo do bebé ele, está a determinar-se neste momento. Há palpites, desejos e preferências, mas durante várias semanas nada se saberá!!
Seu corpo
Nesta semana pode estar com uma sensação de cansaço ou náuseas e os seus seios podem doer. Isto é devido à miríade de hormonas que atravessam o nosso corpo.
Esgotamento e muito cansaço é muitas vezes um dos primeiros sinais de gravidez,mas o seu organismo provavelmente irá recuperar alguma força no começo do segundo trimestre. No entanto, certifique-se que descansa o suficiente.
A tendência é já ter ganho algum peso.
Está grávida há um mês, nesse período, algumas mudanças já podem ser notadas, mas não muitas. Se esta é sua primeira gravidez, a sua barriga ainda não deve ter mudado muito mas, você poderá (talvez) notar que algumas de suas roupas estão mais apertadas na cintura.
Alguns incovenientes como prisão de ventre e/ou queimação estomacal podem ser um incômodo no momento.
Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebé! Ele é, principalmente nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse período crítico.
Esta semana inicia um período de rápido desenvolvimento celular para o seu bebé, que (no momento) se parece com um mini girino, com uma pequena cabeça e cauda. Os seus olhos, ouvidos e boca começaram já a tomar forma.
O seu bebé mede entre 2 e 4mm aproximadamente.
Seu coração do bebé já bate com uma batida regular, embora ele ainda esteja muito fraco para ouvir.
Os seus braços estão apenas a começar a despontar, parecem uns gomos, é como se estivessem a brotar! Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural, o qual liga o cérebro e espinha se fechará essa semana.
Os intestinos também estão em desenvolvimento.

Faz bem comer...
Dar preferência para frutas, como a maçã, fonte importante para suprir o organismo com fibras, que evitam a prisão de ventre, pode ser uma opção bastante adequada.
O ideal é consumir mais alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e proteínas, evitando carboidratos. Produtos enlatados, doces e massas podem causar gases e queimação no estômago, sendo assim, evite-os também. E o mais importante: beba muita água, pois além de hidratar o organismo, ela provoca urina excessiva que acaba por liberar toxinas do seu corpo. Bastante leite também é aconselhável.
Cuide da hidratação da sua pele desde já para evitar estrias, mas nunca use cremes com ácido retinóico.

Sem comentários:

Enviar um comentário