O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, março 06, 2012

Pintar (ou Não) as Unhas!

Nos vernizes da Risqué, que eu uso (ou melhor, usava) vem a advertência "não usar na gravidez"! Desde que soube que estava grávida NUNCA mais usei...mas confesso que ando cansada de olhar para as unhas sem o devido tratamento!
Estupidamente, tenho-me esquecido de perguntar à médica...mas será que, nesta altura da gravidez, já será seguro pintar as unhecas?
E que vernizes?

8 comentários:

  1. Eu pintei sempre as unhas.. O medico so me disse para o evitar no 1º trimestre :)

    ResponderEliminar
  2. Alo!!

    Olha eu estou gravida de 28 semaninhas e desde sempre que tenho unhas de gel.
    a minha GO nca me adverteu ou informou que nao poderia ter gel ou ate mesmo pintar as unhas, apenas me indicou que no dia do parto nao posso levar nada....


    No inicio da minha gravidez tambem tive esse duvida, mas muitas as amigas ja mães (e recentes) tambem tiveram e nunca houve qualquer problema =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mamã "um nada entre tanto"...as semanas que nos separam são pouquinhas...espero que tudo te corra bem e lá para Maio/Junho possamos trocar outro tipo de experiências acerca dos nossos pimpolhos!!
      Beijinhos grandes e tudo de bom!

      Eliminar
  3. Olha acontece-te o mesmo que a mim, já vou nas 34 quase e ainda não perguntei!
    Tambem por mais 6 não há de ser nada e como não posso levar unhas pintadas para o parto e agora é a qualquer hora (esperemos que só a partir das 37) não há de ser por ai!

    BjinhO

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, meninas, pelas vossas respostas, mas é que se ouve tanta coisa por aí que nunca sabemos no que acreditar! Da próxima não me posso esquecer de perguntar à médica!
    O meu receio tem a ver com o facto da risqué dizer expressamente "não usar na gravidez"...
    Mas não há-de ser nada!
    Beijinhos para as 3 e mamã Juliago...continuação de boa gravidez!

    ResponderEliminar
  5. Eu pintei as unhas a gravidez TODA!!!

    ResponderEliminar
  6. Oi amiga, eu nem sabia que isso existia? A unica coisa que eu sei..é que minha medica me falou que no dia do parto não fosse de unhas pintadas!!!!
    Bem eu sempre pintei..e tudo correu muito bem comigo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    A minha médica disse que não tinha problema. E eu sempre as usei pintadas, mesmo no dia do parto (mãos e pés). O que me disseram as enfermeiras foi que se alguma coisa corresse mal tinham de tirar verniz de uma das unhas para ver a cor (parece que um dos problemas se descobre quando as unhas ficam roxas).
    No entanto, se tiveres dúvidas, podes sempre comprar os vernizes da farmácia :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar