O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, março 30, 2012

30 Semanitas de Vida em Mim!

Às 30 semanas, a sua barriga está a fazer mais do que apenas a tornar-se difícil para encontrar uma posição confortável para dormir. Onde quer que você vá, vai sempre ouvir um comentário (ou vários!!) sobre sua aparência física, o que nem sempre é divertido. Aproveite algumas das vantagens de estar grávida: prioridade nas filas do supermercado, atenções extra quando passa na rua, ...
Nesta semana, os seus sonhos podem estar "estranhos" se, na verdade, está a conseguir dormir, o que não tem andado fácil!! Estas insónias podem ser resultado de ansiedade, por isso considere fazer as aulas de preparação para o parto!

O seu bebé é do tamanho de um pepino (!!!)
O nosso pequeno príncipe pesa em torno de 1500 gramas e mede cerca de 39 cm da cabeça aos pés.

O seu bebé às 30 semanas
Sua pele está a ficar mais suave.
Ele é agora forte o suficiente para agarrar um dedo!
Grandes notícias para o cérebro do bebê esta semana: A cabeça dele está a crescer, e o crescimento e desenvolvimento cerebral estão bastante acelerados neste período. Praticamente todos os bebés já reagem aos sons até a trigésima semana. Outros destaques desta semana:
O bebé está rodeado de cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, mas esse volume diminuirá à medida que ele cresce e preenche o útero. Ele agora consegue distinguir entre a luminosidade e a escuridão e pode até mesmo acompanhar uma fonte de luz;
Depois de nascer, o seu bebé manterá os olhos fechados uma grande parte do dia. Quando os abrir, reagirá a alterações de luz, mas não conseguirá ver nada a mais de alguns centímetros de distância. Como você estará com ele o máximo possível no colo, essa será a posição perfeita para que o bebé consiga vê-la;
As unhas estão finalmente prontas, provocando aos seus pais grande temor e angústia na primeira vez que terão que cortá-las, ficará mais fácil com o tempo, esperamos nós! Em adição, a medula óssea está a trabalhar a pleno vapor na produção dos glóbulos vermelhos.
O seu bebé também está a preparar-se para ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. Caso o seu bebé esteja na posição pélvica (de cabeça para cima com os pés para baixo), não se deverá preocupar, pois ainda haverá 10 semanas para ele mudar de posição;
O seu bebé não ganhou muito peso ou altura, esta semana, pois a maior parte da energia tem sido canalizada para o cérebro.

Sintomas de Gravidez às 30 semanas
Azia, o que pode tornar o sono difícil;
Inchaço - é totalmente normal, desde que isso não seja repentino;
Desconforto geral, graças à sua grande barriga.
Falta de ar.
Problemas de sono, que leva a outra questão: Fadiga.
Estranhos, sonhos vívidos. Uma palavra (um familiar): Hormônios

É bom fazer:
Comece a praticar exercícios de Kegel;
Faça um "test drive" para ver quanto tempo realmente demora a chegar ao hospital.

O que deve fazer:
Marque a sua consulta com a médica assistente-

Faz bem comer:
Procure ingerir aspargo,em forma de salada ou em conserva. Eis um alimento muito nutritivo que contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), betacaroteno (pró-vitamina A), além dos minerais cálcio, ferro e fósforo. Também é excelente fonte de glutationa, um antioxidante com forte atividade anticancerígena.

É bom saber
A necessidade nutricional do bebé durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos à sua alimentação e não desista, nem se canse, de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio - aproximadamente 200 mg de cálcio é depositado no esqueleto do bebé, a cada dia - formam a sua lista de prioridades. Neste período, o esqueleto do bebé modifica-se, os seus ossos tornam-se mais duros; e o cérebro, os músculos e os pulmões alcançam a maturidade.

Futuro pai
Caso você ainda não saiba o sexo do bebé, os seus familiares podem estar a fazer vários testes e desenvolvendo inúmeras teorias para advinhar. Algumas dessas são muito engraçadas; por exemplo: se o pai é o mais nervoso, uma menina está a caminho; se ele é o mais calmo, então é menino; se o pai faz muitos projetos no lar, é menino; se ele não faz nada, é menina; se o pai ganha peso junto a mãe, é menino; se perde peso é menina.

Sem comentários:

Enviar um comentário