O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, março 02, 2012

26 Semanitas de Vida em Mim!

Uau! Acredita que o bebé já tem as pestanas com apenas 26 semanas?!! Neste momento sente, provavelmente que o seu bebé (que você nem sequer conhece ainda) controla a sua vida: interfer com seu o sono; brinca com o seu cérebro. (Esquece-se muito?! Normal!) Ele pode até provocar-lhe uma dor de cabeça, tipo enxaqueca.
Você percebe que o tempo está a passar rapidamente e parece que, ao mesmo tempo, não passa. Você não está louca; está grávida! Numas alturas sente-se totalmente despreparada para as mudanças que virão com o bebé; noutras, a ideia de encontrar o seu pequenito, que está a balançar-se entre as suas costelas, fá-la chorar. Essa é a montanha-russa da gravidez. E, curiosamente, de ser uma mãe!
É normal estar a sentir algum inchaço leve mas, por volta das 26 semanas, é importante tomar cuidado com inchaço grave ou súbito - que poderia ser o sinal de uma condição perigosa chamada pré-eclâmpsia. Observe sua barriga, ocasionalmente, e veja se a sente muito dura. Isso é uma contração. Sim, já. Não "se passe", o seu corpo está apenas a praticar alguns movimentos de preparação para o parto. Enquanto as contrações não forem constantes ​​ou dolorosas, você não está em trabalho de parto!
Para ocupar a cabeça até o problema passar, pode fazer alguns Kegels (exercício físico com a finalidade de fortalecer o músculo pubococcígeo).Se a sua descarga é espessa ou tem muita coceira, pode ser sinal de alguma infecção. Ainda que já tenha tido uma centena delas, agora não é o momento de fazer tratamentos sem receita ou acompanhamento médico. Caso esteja a urinar mais frequentemente do que o normal, que seria urinando a cada 10 minutos ao invés de 15, graças a certo alguém sentado na sua bexiga, pode ter uma infecção urinária. Novamente, consulte o seu médico. Normalmente, um simples teste do tipo "xixi no copo" pode diagnosticar.
Há uma multiplicidade de alergias e outros sintomas desagradáveis que acontecem durante a gestação: erupções cutâneas, gases incontroláveis... Todavia, o aumento do corrimento vaginal está no topo da lista. E há outras aparições "divertidas" em curso!!
Caso esteja a perder uma pequena quantidade de urina quando tosse, espirra ou ri, não se preocupe. Incontinência temporária é bastante comum na gravidez, e isso é simplesmente ótimo! Talvez o acontecimento a deixe embaraçada, mas não dê muita importância!
Sofre de prisão de ventre? Essa é uma queixa comum; metade das grávidas sente um abrandamento do funcionamento intestinal. Na origem da congestão está a lentidão do sistema digestivo e a compressão do peso do útero sobre o reto. Os suplementos de ferro também podem contribuir para o problema.
Seu útero encontra-se seis centímetros acima do umbigo. Durante este período, a barriga crescerá em torno de um centímetro por semana. Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificar, bem como, dores de cabeça e nas pernas, devido ao aumento do peso carregado. O tempo está a passar rápido demais, e está quase no final do segundo trimestre! Não falta muito tempo para que o bebê venha ao mundo

O seu bebé é do tamanho de uma couve (!!!)
O seu bebé é do tamanho de um pé de alface!

O seu bebé às 26 semanas
Os seus olhos estão a formar-se e os seus olhos vão, em breve, começar a abrir-se.
E os cílios agora estão crescidos,também.
O seu sistema imunológico está a ficar pronto para a vida do lado de fora. E também já está a respirar.
Respire fundo! Sacos de ar estão a desenvolver-se nos pulmões do bebé, o que significa que poderá ser possível para ele tomar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigénio e dióxido de carbono que chamamos respiração.
A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana. Tudo isso para melhor vê-la em breve, mamã. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechados e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos;
Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis em cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro dele está registando coisas como som e luz.
Como a audição continua a desenvolver-se, o seu bebé começará a reconhecer a sua voz. E também reconhecerá a voz do papai. Pesquisas demonstraram que recém-nascidos reconhecem realmente sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebé prestou atenção durante todo o tempo de gravidez!
O bebé já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero. A chance de sobreviver aumenta de dia para dia. Um bebé nascido nessa fase tem 70 a 80% de possibilidade de sobreviver, se for atendido numa maternidade com boa experiência em prematuros.

Sintomas de Gravidez às 26 semanas
Problemas para dormir. Quanto mais perto chegar a sua data do parto, mais difícil pode ser para si descansar um pouco!
Inchaço.
Dores de cabeça, devido a flutuações hormonais ou stress.
Esquecimentos - está a ficar difícil de lembrar coisas?
Contrações de Braxton Hicks. Estas são diferentes das contrações porque são irregulares e mais suaves.
Pressão arterial ligeiramente mais elevada (normal nesta fase da gravidez)

É bom fazer:
Dê uma "Festa do bebé", se ainda não tiver feito!

O que deve fazer:
Agendar uma visita à ala da maternidade onde pretende que ele nasça!

Faz bem comer:
Algumas dicas para aliviar a obstipação:
Beba muita água (pelo menos seis a oito copos de água por dia;
Beba um copo de sumo de fruta ao dia;
Coma muitos alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, frutas e vegetais. Se necessário, pergunte ao seu médico se pode tomar um suplemente de fibras;
Não deixe de tomar o suplemento de ferro sem o consentimento do médico. Uma mudança de horário ou de marca dos alimentos poderá ajudar.
Caso esteja com muita azia, evite frutas ácidas (abacaxi, kiwi, laranja...)
Diminua os temperos; aumente a ingestão de verduras e os legumes.
Corte também os molhos de tomate e os enlatados em geral.

É bom saber
Sinais de pré-eclâmpsia.Por esta altura, a sua tensão arterial poderá aumentar ligeiramente, regressando aos intervalos normais anteriores à gravidez. (Das 22 às 24 semanas, a tensão arterial baixou um pouco). Embora a pré-eclâmpsia, geralmente, ocorra no último trimestre, esta é uma boa altura para se consciencizar dos sinais de situação perigosa que ocorre entre 3 a 7 por cento das gestações. Entre eles, incluem-se mãos e rosto inchados; aumento súbito de peso (devido à retenção de líquidos); visão desfocada; ver manchas; ter dores de cabeça repentinas, intensas ou persistentes; sentir dores no abdômen superior.
Ao identificar hipertensão ou proteínas na urina nas consultas de rotina da gravidez, o médico controla a existência de pré-eclâmpsia; contudo, entre em contato com ele de imediato se desenvolver algum desses sintomas entre as consultas. A identificação precoce da pré-eclâmpsia é essencial à sua saúde e à do bebê.

Futuro pai
Como vai o quarto do bebê? É preciso prepará-lo, pintá-lo ou decorá-lo?
Durante a pintura mantenha a futura mamã afastada dele. Junto dela procure uma maneira divertida de fazer as atividades. Afinal de contas, esse acontecimento é mais ou menos raro. Veja o que você pode fazer por seu filho antes de ele chegar. Desde já habitue-se a dedicar alguns minutos de seu tempo à criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário