O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, março 09, 2012

27 Semanitas de Vida em Mim!

Parabéns! Você acaba de iniciar o último trimestre da gestação. A sua respiração pode estar ficando mais curta. O seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir-se totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigénio para o bebê. O seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente do que antes da gravidez.
A luz no fim do túnel está ficando cada vez mais forte para você e para o bebé. Faltando cerca de 13 semanas, é hora de desfrutar dessa experiência que se mostra prestes a acabar. Esse é o ponto da montanha-russa no qual você lança seus braços para o ar e grita como se não houvesse amanhã.

O seu bebé é do tamanho de uma couve-flor (!!!)

O seu bebé às 27 semanas
Ela está praticando o inspirar e o expirar com os pulmões em rápido desenvolvimento.
É oficial: a atividade do cérebro dos bebés está a aumentar! E o seu cérebro vai continuar a ficar cada vez mais complexo.
Durante essa semana, o cérebro continua o seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos. Os pulmões são capazes de respirar o ar. As ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebé ao nascimento. As pálpebras começam a abrir-se e a retina começa a formar-se. Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram. O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gordura. Os testículos fetais já desceram completamente e estão situados na bolsa escrotal. O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) e deverá estar pesando em torno de 1100-1200 gramas no final dessa semana.
Os pulmões do bebé e o sistema imunilógico está amadurecendo esta semana, enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nascesse hoje, teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver, pois os pulmões dele são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).

Outros desenvolvimentos emocionantes:
O bebé está a cumprir a sua parte e tem crescido muito ao longo dos últimos meses. O comprimento dele mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento não pára por aí! O tecido cerebral e neurónios estão todos a desenvolver-se a um ritmo muito rápido. As ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, os seus testículos desceram completamente neste momento;
Até o final do sétimo mês a resposta do bebê aos sons externos vai ficando cada vez melhor, conforme a rede de nervos em volta dos seus ouvidos completa-se. A respiração continua em exercício e embora não respire ar ainda, ele já está a treinar para quando nascer;

Sintomas de Gravidez às 27 semanas
As mesmas cãibras nas pernas, dores nas costas, prisão de ventre e hemorróidas que sentiu nas semanas anteriores.
Pele, cabelo e unhas mudanças - eles podem ser mais espessa, crescer mais rápido ou tornar-se mais frágeis.
Pequenas perdas de urina visto que o bebé está a colocar uma tonelada de pressão sobre a sua bexiga. Faça paradas freqüentes

É bom fazer:
Frequente aulas de amamentação
Pratique exercícios de preparação para o parto

O que deve fazer:
Escolha um pediatra.
Informe o seu médico se está a sentir quaisquer sintomas incomuns.
Agende seus testes no terceiro trimestre

Faz bem comer:
Lembre-se de evitar frituras. Porém, se não conseguir, substitua o óleo pelo azeite de oliva extra virgem, veja algumas das propriedades desse alimento:

Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos;
Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas;
Digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos;
Acelera as funções metabólicas;
Produz efeito protetor e tônico da epiderme;
Estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.
Fonte de Ômega 3 e Ômega 6, essenciais para o crescimento e desenvolviemnto do seu bebê

É bom saber
Especialistas da Escola de Pediatria e Saúde Infantil da Universidade da Austrália acompanharam a gravidez de 98 mulheres, que receberam suplementos de 4 gramas, diários, de óleo de pescado ou azeite de oliva, durante as últimas 20 semanas antes do parto.
Dois anos e meio depois, os estudiosos fizeram vários testes de linguagem, comportamento, de raciocínio e de coordenação entre a visão e o movimento motor em 72 crianças. Dessas, 33 eram do grupo de mães que consumiu óleo de pescado e 39 do que tomou azeite de oliva. Os resultados, publicados na revista "Archives of Disease in Childhood", indicam que as crianças do primeiro grupo tinham um nível mais alto em compreensão, vocabulário e construção de frases. Mas onde mais se notou a diferença com as crianças do segundo grupo foi na coordenação visual-motora

Futuro pai
São duas da madrugada. Você está no auge de seus sonhos
De repente, acorda com alguém a puxar os botões do seu pijama. Você senta-se rapidamente e pergunta "está tudo bem"? Ela responde que necessita urgentemente um BIG Mac com sorvete de chocolate na casquinha e um sumo de frutas bem gelado! URGENTEMENTE!!!! Não é trabalho de parto!!! São os desejos por coisas estranhas em horários estranhos!!! Ela insiste... e você cumpre!!
Prepare-se para ser acordado a meio da noite - isso já pode ser uma preparação para quando o bebé estiver em casa - mas você não precisa ir ao Mc Donald's para ele. Tente convencê-la de que necessita de alimentos saudáveis e que você vai preparar uma sanduíche natural para ela na cozinha. Contudo, tenha em mente que as suas sugestões poderão não ser aceitas. Nesse caso troque de roupa pegue as chaves do carro e mãos à obra....Eles vão ficar felizes!!

Sem comentários:

Enviar um comentário