O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, março 07, 2012

Ontem foi dia de costura!

Pois é, começou a época de tirar etiquetas da roupa do João Pedro...e que trabalheira aquilo dá!
Dizem que se deve fazer esta tarefa em TODAS as roupas do bebé...será?! Bom, por via das dúvidas, dei uma de costureira ontem à noite e quase metade da roupa de sua excelência já está "desetiquetada".
Hoje tenciono fazer o mesmo a mais umas peças e lá para o fim da semana terei que cozer (sim, leram bem!)aquilo que fui obrigada a descozer!Sim, OBRIGADA!
Questiono-me agora por que carga de água cozem a porcaria das etiquetas com o mesmo pesponto com que cozem a roupa, principalmente na roupa de bebé, quando somos aconselhadas a tirá-las!
Ai paciência de mãe que é infinita!

4 comentários:

  1. Obrigado Sandra :) os desejos para ti são iguais... Espero que esteja tudo a correr pelo melhor...E claro que sim, que devemos partilhar a nossas experiencias!!

    Quanto às etiquetas, essa desconhecia. Alguma razão especial?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que arranha a pele dos bebés!
    Mas, como tantas vezes digo, sou novata nestas andanças de ser mãe, por isso vou ouvindo conselhos e sugestões!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. É verdade, as etiquetas são mesmo uma tortura e convém retirá-las principalmente nas zonas que friccionam na pele do bebé (pescoço e ou outros sítios se estiverem em contacto directo. Irritam-me as peças que têm etiquetas no pescoço e na barriga e estas são um autêntico livro. Das roupas interiores convêm retirar para evitar o contacto com a pele porque existem etiquetas muitos abrasivas para a pele sensível deles as dos babygrows de veludo não vale muito a penas porque nós não vestimos isso como peça única de roupa. Acredita que elas irritam a pele deles, até mesmo o detergente que usamos e nada de amaciadores. O Gaspar está-se curando de um eczema de contacto nos braços e pernas (apenas)e acredito que deva-se ao facto de ao lavarmos a roupa sem virarmos do avesso essa zona ainda ter'impurezas de fabrico' e não ficarem bem lavadas. O meu médico achou por bem não administrar pomada com cortisona e até agora ele tem ficado bom com halibut, o chato é mesmo o cheiro, podiam por um cheirinho a rosas naquilo ;o)

    ResponderEliminar
  4. Um detergente muito bom e que tenho de comprar porque já acabou à algum tempo (os eczemas no Gaspar começaram quando comecei a usar o skip baby), o da Prenatal.

    ResponderEliminar