O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sábado, janeiro 14, 2012

19 Semanitas de Vida em Mim!

Agora que está quase com meio caminho andado, é hora de começar realmente a pensar na vida após o nascimento do bebé. Isso significa pensar num espaço para ele. Divirta-se com o processo. Quem não ama fazer compras?. Verá que tem mobília infantil para todos os tipos e para todas as bolsas, portanto não se stress. Proceda de acordo com as suas condições. Converse com seu marido e planeie bem como e quando farão as comprinhas.

O seu bebé é do tamanho de uma manga (!!!)
A medida de seu bebé esta semana, da cabeça ao rabiosque, deve variar entre 13 a 15 cm. O peso do feto é agora de 220 gramas, aproximadamente

O seu bebé às 19 semanas
Esta semana, o seu bebé começa a ganhar volume (gordura), que irá mantê-lo quentinho quando vier cá para fora! Também está a desenvolver um "casaco protetor" à volta da sua pele, chamado verniz caseoso, que é um revestimento branco leitoso, parecido com "requeijão cremoso", que protege a pele da contínua exposição ao líquido amniótico. Sob o vernix, uma camada de pêlo muito suave e fino, chamado laguno, cobre agora o corpo do bebê, isso serve para conservar o calor;
Já trabalha com os seus 5 sentidos!
Os rins do bebé estão em pleno funcionamento e a produção de urina começará nesta semana.

Sintomas de Gravidez às 19 semanas
Dores no seu abdómen, causadas pelo alargamento dos músculos que visam acomodar o bebé...aguenta mãe!
Algumas tonturas e dores de cabeça.
Cãibras nas pernas...
Dores nas ancas...se estas dores forem durante a noite, tente dormir com uma almofada entre pernas...ajuda!

É bom fazer:
Tentar procurar um bom pediatra!
Saber onde, na sua localidade, se fazem aulas de preparação para o parto!

O que deve fazer:
Fazer a Eco morfológica proximamente!

Faz bem comer:
Espinafre, vegetais de folhas verdes em geral, fígado, levedo de cerveja, cenoura, gema de ovo, e outras fontes de ácido fólico nãopodem faltar à sua alimentação. Você deve continuar ingerindo esse ácido, ou vitamina B9, até o fim da gravidez. Sua carência pode causar anemia, anorexia, apatia, distúrbios digestivos, cansaço, dor de cabeça, problema de crescimento, insônia, dificuldade de memorização, aflição das pernas e fraqueza.

Futuro pai
Você já é capaz de sentir os movimentos do bebê! Pode ficar pensando se será um bom pai e mostra-se preocupado, especialmente se não teve um bom exemplo paterno quando criança. Esse tipo de preocupação é muito comum entre os homens. Não se preocupe, pois há tempo para você aprender. Discuta sobre isso com sua mulher e os amigos que já tenham vivido a experiência. Se você teve uma educação muito severa e errada, não culpe os seus pais. Vá à luta e procure se reeducar. A semente que você vai colocar no mundo tenderá a ser a sua imagem e seguir os seus exemplos.

Sem comentários:

Enviar um comentário