O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, abril 05, 2012

As Sandras e os Joões!

Duas colegas de trabalho. Duas Sandras. Duas mulheres em busca do seu sonho: serem mamãs!
Dois anos, duas gravidezes mal sucedidas para cada uma, uma dor imensa d'alma e uma aproximação que dá em amizade!
Meses de tentativas para ambas. Meses de frustração e desilusões. Idas aos médicos. Tratamentos e exames. Medos, esperanças e novas desilusões.
Muitas conversas. Tentativas de ânimo mútuo, para que a esperança na perseguição pelo sonho comum de sermos mães, não se afundasse nem se perdesse.
Mais conversas, algum desânimo de uma e uma perseverança sem fim da outra, que tenta manter a primeira na corrida pelo sonho ("vais ver que vamos andar as duas barrigudas ao mesmo tempo!")
Quando uma se prepara para desistir, eis que o milagre se dá e engravida! Ficamos ambas felizes, claro, as coisas estavam a mudar de rumo...pelo menos para uma de nós! Estávamos em Setembro.
Em Outubro cumpro uma promessa em Fátima, já desconfiada que também eu estaria grávida, mas a minha fé não me deixou desistir de a cumprir, assim como o meu medo não me deixava fazer o bendito teste de gravidez. Fi-lo uns dias mais tarde: grávida!
Um mês distanciava as nossas gravidezes. Fomos abençoadas quase como eu tanto tinha dito. Estamos quase no final desta época especial: ela tem 35 e eu quase 31 semanas; tivemos gravidezes calmas, sem grandes sobressaltos, enjoos ou sustos e estamos muito felizes.
Caminhamos juntas, desabafamos muito e fortalecemos a nossa amizade.
Esperamos, ambas, dois meninos, dois Joões: o João Miguel e o (meu) João Pedro. Separa-os um mês, mas a sua vinda aproximá-lo-à para a vida...

5 comentários:

  1. Bem...que história deliciosa. Já eu sinto-me muito só nesta minha caminhada. Não tenho ninguém que perceba verdadeiramente a dor que é querer ter um filho e não estar a conseguir. Mas a vossa história traz-me esperança, e talvez eu também, um dia, quem sabe, irei realizar esse sonho que me parece agora tão, mas tão distante! Felicidades às duas novas famílias que agora se compõem.

    ResponderEliminar
  2. Que história maravilhosa!
    Tão bom de ler. E irão ser ambas as Sandras as mulheres mais felizes do mundo com os seus Joões!

    ResponderEliminar
  3. Que historia linda...

    "Conheci-te" na altura do Natal onde este assunto era bem abordado... Lembras-te???

    http://demaeparamae.pt/forum/carta-pai-natal

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não lembro, Joana! Se lembro...E agora aí vem ele, se Deus quiser!!
      Beijinhos enormes!
      P.S. O teu Dinis está um MIMO!!!!

      Eliminar