O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, abril 13, 2012

32 Semanitas de Vida em Mim!

Em 32 semanas, o nascimento do bebé parece estar ainda longe. O bebé pode já ter girado,de modo que está na posição de cabeça para baixo, pronto para sua viagem pelo canal de nascimento.
Pode estar com alguma azia e até ter contrações com alguma intensidade, como se o seu corpo se estivesse a preparar para o grande momento!
Até agora, ia à sua médica mais ou menos uma vez por mês. Agora, aproximadamente, começará a visitá-la a cada duas semanas, até ao último mês, quando a visitará uma vez por semana.
Não se esqueça de anotar todas as perguntas que queira fazer sobre o parto. As coisas estão a andar rapidamente e vai querer ficar mais informada possível!

O seu bebé é do tamanho de uma abóbora (!!!)
Até o final desta semana, o seu bebé irá pesar cerca de 1820 gramas e medir cerca de 43 centímetros de comprimento!

O seu bebé às 32 semanas
Ele está a preparar-se para a sua descida - é provável que esteja na posição de cabeça para baixo agora.E está a sentir-se ainda mais apertado.
Embora o seu bebé ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase a terminar. Por esta altura, o seu bebé vai acomodar-se de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros factos fascinantes:
Ambos estão a ganhar bastante peso neste momento. Você provavelmente ganhará quase meio quilo por semana, durante as próximas semanas, e metade desse volume estará a ir para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar o seu peso nas próximas oito semanas.
Já se perguntou o que seu bebé está a fazer aí por esses dias? Ele está ocupado a piscar os olhinhos, olhando em volta, a pegar em coisas, a fazer caretas, a praticar a sua respiração, a fazer xixi e a ouvir tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem plateia ou flashes das câmaras.
A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver o seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode arranhar-se. Os cabelos continuam a crescer.

Sintomas de Gravidez às 32 semanas
Mais contrações de Braxton Hicks (e estão a ficar cada vez mais intensa!)
Mamilos mais escuros, para que assim o bebé os possa ver melhor quando chegar a hora de amamentar.
Falta de ar, mas não se preocupe: o bebé está a receber bastante ar.
Azia.
Pode ter colostro nas maminhas...
Corrimento vagina: o seu corpo está a preparar-se para o parto e este corrimento serve de prevenção de infeções!

É bom fazer:
Entre em contato com o banco de sangue do cordão umbilical, se assim decidiram!
Compre o que ainda não comprou e precisa para o bebê

O que deve fazer:
Agende sua visita bi-mensal pré-natal para a médica.

Faz bem comer:
Para melhorar a azia, comuns no início e final da gravidez, é importante evitar café preto em jejum, chá preto e mate, evitar frutas ácidas e vinagre dar preferência para chá de camomila, erva-doce, erva-cidreira, chá de frutas, bebidas alcoólicas, excesso de açúcar, doces e gorduras, temperos picantes - como pimenta do reino e molho inglês - dar preferência para alho, cebola, cheiro verde, orégano, manjericão e coentro, evitar deitar logo após as refeições e fracionar a dieta, comendo devagar e mastigando bem os alimentos. Um copo de água-de-coco gelada geralmente é indicado para aliviar o enjôo e a azia durante a gravidez.
Beba bastantes líquidos e coma boa quantidade de fibras, para aliviar a obstipação!!

É bom saber
Licença Maternidade. A funcionária gestante tem direito à licença-maternidade de 120 dias, sem prejuízo do emprego e do salário!

Futuro pai
Parte do papel de pai é, sempre que possível, o acompanhamento de todas as consultas e exames da mãe, bem como a frequência de cursos de preparação para o nascimento. Estes ajudam no esclarecimento de dúvidas, na adaptação à nova situação e no ensino da preparação para o nascimento propriamente dito. O grande dia está a aproximar-se, tente não marcar nenhum compromisso para os dias que ela tiver consultas e aulas pré-natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário