O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, abril 27, 2012

34 semanitas de vida em mim!


O quartinho do bebé está quase pronto. Você já começou a acumular fraldas e toalhitas. Você está pronta e resta esperar. E espera. E, espere, se tudo correr bem, vai  esperar mais seis semanas. Portanto, não fique louca, use este tempo sozinha para desfrutar dos amigos e do seu marido. Porque em breve tudo girará em volta do seu bebé por um par de semanas (meses, anos, qualquer que seja), e você gostaria de ter esse tempo só para você.


Você está exausta de carregar o seu corpo o dia todo, por que  não consegue dormir à noite? Será que é porque a bexiga continua clamando para ser esvaziada a cada 30 minutos? Será porque você não foi capaz de encontrar uma posição confortável para dormir desde a 27ª semana ? Será que é porque sua mente não pode parar de fazer listas de coisas para fazer ou ou por causa da repetição do vídeo chocante que  viu em suas aulas de pré-natal? Sim, sim e sim. Talvez lhe conforte saber que  não está sozinha. Setenta e cinco por cento das mulheres  no terceiro trimestre têm problemas em dormir.
Algumas posições do sono poderão ajudá-la a ficar mais confortável e dormir melhor quando você está grávida. Tente dormir para o  lado esquerdo, preferencialmente!
Se  sentir  insetos a rastejar sobre suas pernas no meio da noite, peça ao seu marido para trocar os lençóis... Brincadeirinha. Pode estar com a síndrome das pernas inquietas, que comumente afeta as mulheres grávidas. Mas ainda é uma boa ideia fazer seu companheiro lavar a roupa. :-)
Meça bem o que diz! O seu bebé está curioso por ouvir as suas conversas - e pode desfrutar de uma canção de embalar, ou duas -então vá em frente e cante para ele. Algumas pessoas dizem que o bebé reconhecerá canções que a mãe canta enquanto ele está no útero, e pode até ser mais facilmente aliviada por ele já estar acostumado a elas. Na semana 34, você pode respirar um pouco mais fácil, desde que o seu bebé se coloque na parte inferior pélvis e, assim, os seus pulmões ganham algum espaço. (Ahh!) Claro, alguns bebés não fazem isso a ao dia em que nascem, por isso não há garantias. A armadilha dessa descida, é claro, é ainda mais pressão sobre a bexiga, então esteja preparada para fazer viagens ainda mais frequentes à casa de banho nas próximas semanas.




O seu bebé é do tamanho de uma anona  (!!!)


Ele pesa quase 2,5 quilos e mede cerca de 43 cm da cabeça aos pés.


O seu bebé às 34 semanas
Reconhece e reage às canções simples, se você está cantar! '
Ele está a urinar cerca de um litro por dia!!


Sintomas de Gravidez às 33 semanas 


Visão embaçada, criada por uma combinação de hormonas, acumulação de líquido e falta de sono.
Fadiga, principalmente se não conseguir dormir à noite!
Obstipação e hemorróidasFaça por comer muita fibra.
Tornozelos e pés inchadosColoque os pés para cima!
Como o bebé está a preparar-se  para a sua chegada, você pode sentir uma pressão mais para baixo na pélvise fazer xixi ainda mais frequentemente!






É bom fazer: 
Marcar a sua consulta pré-natal na médica obstetra!!


O que deve fazer: 
Lavar a roupa de cama do bebé!!


Faz bem comer: 
 Espinafre, feijão, beterraba: já comeu hoje? O ferro é o nutriente que transporta oxigénio das células maternas para as do feto. E, ainda um dos grandes responsáveis pela respiração celular e pelo desenvolvimento da placenta. Para facilitar a absorção desta substância vital, consuma alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão e frutas cítricas, em geral.


É bom saber: 
 A Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolveu uma classificação das práticas comuns na condução do parto normal, orientando para o que deve e o que não deve ser feito no processo do parto. Esta classificação foi baseada em evidencias científicas concluídas através de pesquisas feitas no mundo todo. Leia as Recomendações da OMS ao Parto Normal.


Futuro pai:
Se você é o principal ou único ganha-paõ da casa, prepare-se para pôr a mão no bolso. Tudo que você ler sobre a paternidade parece incluir detalhes de algo que precisa ser comprado. É claro que a preparação para esse grande evento é importante, mas a última coisa de que a grávida precisa é de um parceiro mergulhado no trabalho, preocupado em garantir o dinheiro para custos futuros. Avalie a situação com calma e coloque sua parceira e o bebé em primeiro lugar. Encare com seriedade o papel de ganha-pão, um dos mais antigos do homem na sociedade. Mas você também está se tornando pai e, por isso, não pode se ausentar. Ainda que ache que há pouco a ser feito diretamente pelo bebé nesse momento da gravidez, trabalhar até tarde ou conseguir um emprego extra não constitui a melhor saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário