O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, abril 23, 2012

33 semanitas de vida em mim!

É aconselhável respirar profundamente e relaxar, mas é provavelmente muito difícil fazê-lo às 33 semanas. Mas, provavelmente, também está super animada e ansiosa para conhecer o seu filho!!Esta é uma boa hora para colocar o ovo no seu carro, para evitar confusões no grande dia! Está a ganhar peso: cerca de 300-500 gramas por semana. Um edema moderado é normal, mas se junto com ele há forte dor de cabeça, visão de pontos brilhantes enquanto repousa, um súbito inchaço em 2-3 dias, especialmente na face, náuseas, vômitos, tonturas e dor abdominal, contate imediatamente o seu médico. Isto porque pode estar a desenvolver um quadro de pré-eclâmpsia. Para confirmar é necessário fazer a pesquisa de aumento da pressão e a presença de proteínas na urina. Essa é uma complicação muito séria do 3º trimestre da gravidez e deve ser tratada com rapidez. No entanto, não se alarme, pois nem sempre esses sintomas são de pré-eclâmpsia! Levanta-se várias vezes por noite para ir fazer xixi??!! É tudo apenas treino até chegar o perído de se levantar de alimentar, mudar a fralda ao bebé e todos os acompanhamentos. Com uma diferença: fazer carinhos com o bebé nos seus braços para a alimentá-lo é bem melhor do que do que ir à casa de banho pela sexta vez, no escuro.
O seu bebé é do tamanho de um melão (!!!)
O seu bebé pesa cerca de 2050 gramas e mede cerca de 44 centímetros de comprimento.

 O seu bebé às 33 semanas Ele está mantendo os olhos abertos, enquanto acordado. Ele também está começando a coordenar a respiração com sucção e deglutição. Seus ossos estão endurecendo. Nessa fase o líquido amniótico atinge o seu nível máximo na gravidez. Essa quantidade permanece constante até o final. O rápido crescimento do cérebro aumentou o tamanho da cabeça cerca de 1 cm nessa semana. A gordura continua a depositar-se, o que torna a cor da pele do bebé de vermelha para rosa. Ele pesa cerca de 2100-2200 gramas e mede cerca de 43 cm dos pés à cabeça. A grande novidade desta semana é que o sistema respiratório do bebé está quase completamente maduro. Isso significa que se o seu bebé nascesse nesta semana, teria enormes probabilidades de ser um bebé saudável com apenas uma pequena ajuda dos seus amigos (também conhecido como UTIN ou UTI Neonatal). Algumas das características específicas são: O seu filho pode agora detectar luz e saber a diferença entre a noite e o dia (claro que essa capacidade irá milagrosamente desaparecer depois de nascer quando ficar a noite toda a gritar e a chorar -hope not!). As suas pupilas irão contrair e dilatar em resposta à luz. Se ligar uma lanterna em direção à sua barriga, o seu bebé pode "fugir" para longe da luz, como se dissesse: "Para com isso, mãe. Isso é muito chato." Os ossos do crânio do seu bebé são macios e ainda não estão fundidos em conjunto. Por outras palavras, agora não é hora de ensinar-lhe como cabecear aquela bola levantada na área. Esta flexibilidade permite que os ossos se sobrepõem, possibilitando essa viagem para baixo, no apertado canal do nascimento. O seu filho vai continuar a armazenar umas gramas, ganhando cerca de 220 gramas por semana daqui para frente .

Sintomas de Gravidez às 33 semanas
Calor...muito calor! Dores de cabeça, devido às flutuações hormonais, stress ou desidratação. Falta de ar - embora provavelmente já esteja acostumada com isso. Esquecimento e falta de jeito, também conhecido como cérebro do bebé. Isso é totalmente normal

É bom fazer: Faça um abastecimento de despensa para o pós-parto. Leia bastante sobre os cuidados a ter com um recém-nascido. Ligue para o seu hospital para descobrir se há um consultor de lactação em casa e pergunte como você pode ter certeza de ter a sua ajuda após o parto. Manter o quartinho do bebé em ordem!

O que deve fazer: Instalar a cadeira de bebé do carro!


Faz bem comer: Aprecie o sabor dos temperos. Tomilho fica ótimo em verduras e frangos. Louro combina com carnes e ensopados. Um pouco de erva-doce, sálvia e manjericão realça o sabor de sopas e saladas. Experimente um molho com iogurte desnatado, mostarda e molho inglês. É muito menos calórico do que a maionese tradicional.


É bom saber: Caso aconteça um parto antes do esperado é bom estar prevenida. Deixe a mala do bebé e a sua organizada e pronta para levar à maternidade. Tenha sempre por perto o telefone de algumas pessoas com disponibilidade que possa pedir ajuda em caso de emergência Aproveite e verifique se não falta mais nenhuma peça ou utensílio para completar o enxoval ou quarto do bebé. Organize o quarto do bebé. Deixe com alguém os telefones de pessoas que você queira que sejam avisadas do nascimento do seu filho.

Futuro pai: As mães não são as únicas a achar que precisam arrumar a casa para a chegada do bebé. Conheça algumas dicas para canalizar sua energia enquanto espera o grande dia: A mãe deve estar montando a lista de avisos do nascimento de seu filho. Agora é o momento para saber quem deve ser avisado. Ajude-a. Visite amigos que têm bebés e ofereça-se para ajudar nas tarefas, como segurar o bebé ou trocar a fralda. Quanto mais confiança tiver na execução dessas tarefas básicas, maior será seu envolvimento e mais rápido o seu processo de criação de laços afetivos. Limpe o quarto do bebé e ajude nas tarefas da casa. Atividades físicas, como cuidar da decoração do quarto, podem ser excessivas para a gestante no final da gravidez, mas o pai não tem desculpas. Faça o percurso até a maternidade e descubra o tempo necessário para chegar lá. Procure caminhos alternativos para os horários de maior tráfego. Se a maternidade está aberta à visitação, marque uma hora e vá com sua parceira: a medida aumenta a confiança e o conforto dos pais. Cuide-se. Alimente-se adequadamente, durma bem e pratique exercícios. Em breve, sua parceira e seu bebé exigirão grandes doses de energia. Conforme a data prevista para o parto se aproxima, talvez seja preciso mudar sua rotina de trabalho para estar sempre por perto da sua esposa. Tenha sempre consigo e telemóvel (com bateria) ou deixe os números de telefone onde pode ser encontrado. Adie as viagens longas e, sobretudo, mantenha a calma.

2 comentários:

  1. Relaxa, está quase quase... beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Vecas!
    Realmente o tempo parece que voa...não tarda nada o meu pimpolho está cá fora!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar