O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, abril 06, 2012

31 Semanitas de Vida em Mim!

Acaba de começar a contagem com um único dígito, pois há apenas nove semanas à frente!
Faça uma lista do que você gostaria de fazer neste período. Veja o mais novo filme indicado ao Oscar, ouça a sua banda predileta, vá almoçar com a sua melhor amiga...
Que tal um encontro romântico com o maridão?
Seja o que for fazer, é melhor que seja logo, pois em breve o bebê vai dobrar a esquina

O seu bebé é do tamanho de um ananás (!!!)
O seu bebé pesa cerca de 1600 gramas e mede um pouco mais de 40 centímetros!

O seu bebé às 31 semanas
Ele está a passar por importantes desenvolvimentos do cérebro e do sistema nervoso.
Também ocorre o desenvolvimento dos olhos e as íris reagem à luz agora!
Todos os cinco sentidos estão a apurar.
A partir de agora, o seu bebé continuará a ganhar cerca de 230 gramas por semana até pouco antes do nascimento, embora pareça ser muito mais a cada passo que você der. Outros destaques desta semana:
Devido ao crescente limite de espaço, os braços e pernas do seu bebé ficam bem próximos do corpo, essa posição é conhecida como a posição fetal. E mais, ele agora pode processar as informações de todos os cinco sentidos, então vai estar tudo pronto para cheirar o purê de batatas, saboreá-lo, sentir a textura de quando colocar nos seus cabelos, ouvi-la "mandar vir" para tirar as mãos sujas de batata da cabeça e, em seguida, até ver o flash da máquina fotográfica que está a usar para registar este momento;
Até agora, os pulmões do seu bebé é o único sistema que não está totalmente maduro. E por maturidade, não estamos a dizer que o resto dos sistemas do seu bebé estão suficientemente maduros para sair de casa depois das 10 da noite. Só queremos dizer que os pulmões ainda precisam de um pouco mais de tempo, antes de poderem sair para o mundo;

Sintomas de Gravidez às 31 semanas
Sem fôlego, uma vez que o seu bebé mantém posição que espreme os seus pulmões.
Unhas secas e quebradiças, graças a todo o crescimento das unhas que é extra.
Contrações de Braxton Hicks: beba muita água e mude muitas vezes de posição.
Peitos gotejantes. Esse é o primeiro alimento do bebé, chamado de colostro.
Micção frequente. A sua bexiga está tão cheia quanto os seus pulmões.
Dores nas costas. Certifique-se que faz exercícios de alongamento.
Dificuldade de dormir.
Dores: a sua grande barriga, as hormona da gravidez, a azia e a ansiedade estão, provavelmente, a contribuir par esse mal-estar!

É bom fazer:
Verifique se tem um plano para quando chegar ao hospital em trabalho de parto;
Compre um livro do bebê.

O que deve fazer:
Não se esqueça de agendar sua visita bi-mensal pré-natal para o OB, se ainda não o tiver feito!

Faz bem comer:
Como normalmente o intestino fica preguiçoso, principalmente, no final da gestação, pela posição do útero sobre o intestino e pela diminuição da atividade física, deve-se aumentar a ingestão de fibras, ou seja, verduras e legumes crus, frutas (mamão, caqui mole, laranja com bagaço, mexerica, uva, abacaxi com o miolo...), cereais e pão integrais e farelo de aveia.

É bom saber
Uma das grandes vantagens de exercitar-se enquanto se está grávida é que isso realmente ajuda o seu corpo a enfrentar o desafio do parto, que se torna realmente mais fácil, assim como a recuperação pós-parto ocorre mais rapidamente.

Futuro pai
A mãe pode se queixar muito dos desconfortos desta fase da gravidez. Escute-a e dê o seu apoio e compreensão. Ajude-a a relaxar à noitinha, fazendo massagens nas costas e nos pés. Isso parece simples, mas pode ser difícil para si. Incentive-a a dormir de lado, caso ainda não use essa posição, pois é a melhor. É cada vez mais difícil de dormir confortavelmente conforme chega o final da gravidez.
Lembre-se: sua mulher precisa que você esteja do lado dela. O que fizer por ela também estará fazer pelo seu filho. É a melhor maneira de se tornar um bom pai.

4 comentários:

  1. Linda só agora reparei no titulo destes posts. Eu sabia que já tinha visto em algum lado. Tenho feito posts com o mesmo titulo. Não foi de propósito. Mas adoro o titulo. Não levas a mal?!

    ResponderEliminar
  2. :) Claro que não, Lia! A realidade é mesmo assim: HÁ VIDA EM NÓS!!! E se gostares de mais alguma coisa aqui deste cantinho...faz favor de usar!
    Beijinhos e continuação de uma ótima gravidez!

    ResponderEliminar
  3. Ai Sandrinha... Ja estas a entar na recta final...

    Nem acredito.. A tua gravidez esta a passar como a minha... a voar!!!

    Bjs

    ResponderEliminar