O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, março 03, 2011

Da consulta

Para começar tenho que dizer que a simpatia deixou muito a desejar. Tenho dito. Mas, desde que sejam profssionais, tudo menos mal.
As perguntas do costume: idade, profissão e historial, mais ou menos completo. Depois de lhe relatar as 3 perdas que sofri,e todo o percurso até agora, bem como os 6 meses de tentativas furadas, ouço: "Pois, mas não se enquadra nos nossos parâmetros de infertilidade! Só a partir de um ano é que começamos a investigar as causas da infertilidade!"
O QUÊ???!!! Então, pensei eu que já estou pertíssimo dos 36 anos, vou esperar mais meio ano para tentar ter consultas de infertilidade? Para quê? Para esperar por ela não sei quantos meses e depois dizerem-me que já estou no limite de idade em que aceitam mulheres no serviço público??!!! Mas que m**** é esta, heim?!
Bom, a verdade é que a médica, com vergonha ou sem ela, lá prescreveu uma data de exames ao sangue(trombofilias, doenças auto-imunes,...) e ecografia e marcou consulta para meados de Maio!
Até lá, diz ela, vão tentando, descontraidamente (expliquem-me como!) e dêem tempo ao tempo...pois, fácil dizer, não é?!
Lá pelo meio ainda tive que ouvir "o mque sofreu foram abortos de repetição e, mesmo que faça algum tratamento ou fertilização, pode acontecer o mesmo". Ora obrigadinha, era mesmo issoo que me faltava ouvir...simpatia e tacto a rodos!
No final das contas, e apesar destas tretas, lá vou tentar despistar mais causas rováveis dos abortos e tentar, tentar, tentar!
Quem sabe se a Primavera não tráz boas novas!!
Obrigada pelas palavras de força!

6 comentários:

  1. Realmente fico furiosa com estes serviços... abortos de repetição, como se fosse a coisa mais normal que acontece a toda a gente e não nos deviamos sequer querixar disso!!! Só quem não passou por isso é que pode achar normal ou natural!!! Fico furiosa. Furiosa. Desculpa p desabafo. Mas como passei por isso não posso deixar de comungar dos teus sentimentos...

    Um beijinho e força. não desistas. Sei que vai acontecer :)

    ResponderEliminar
  2. Olha que isto a com cada um que parecem dois!!!

    Como é possivel haverem medicos que ainda conseguem ser assim, uns otarios de primeira... ainda por cima no sector que é, que por si ja é doloroso.... Cambada de incompetentes pa.. IRRAAAAA
    Vais ver que a primavera te vai sorrir, tenho confiança que sim!!!
    Beijinhos enormes e toca a levantar a cabeça!!!

    ResponderEliminar
  3. Apenas posso dar-te muita força (virtual. Situações como essas são complicadissimas, quero que acredites muito e que tudo vai correr bem.
    Falar é facil e tal. Mas ha palavras que nos motivam e nos envolvem numa força imensa.
    Até hoje não tive nenhum episodio de antipatia, mas de impotencia já.
    Desde outubro que não tenho red, ja tomei duas vezes provera e NADA.
    Não nego a minha ansiedade, mas do que me vale? Ansiedade+Nervos=Nada de red nem de bebe.
    Por isso, estou a tentar ser racional e fazer as coisas naturalmente... as vezes não e simples.

    Faz um favor a ti propria: NUNCA DESISTAS! Acredita com MUITA força e tem fé.
    A primavera trará boas novas.
    Beijinhooooos

    ResponderEliminar
  4. A falta de tacto nestes casos é ainda mais gritante. Falar de abortos e infertilidade como se de uma mera crise alergica se tratasse é falta de tacto mesmo. E realmente dizer para irem tentando descontraidamente??? Quem consegue? Acho impossivel.
    Um beijinho muito grande e pode ser que a Primavera traga uma sementinha....

    ResponderEliminar
  5. Só quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro...tentando descontraidamente?! Está a gozar, só pode!
    Lá por serem boas parideiras, não têm que tratar as pessoas assim...que falta de tacto!|
    Pode ser que a Primavera, os passarinhos e as flores nos tragam uma sementinha...

    Força!

    ResponderEliminar
  6. que a falta de sensibilidade foi um facto disso não há duvidas!!! Ora caramba!!.. de resto e só para ser solidária ctg tambem estive meio ano a aguardar que algo acontecesse e olha passei-me e disse a mim mesma "a partir de agora ando com uma bolsa na mala com tudo o que preciso se me aparecer o periodo, já não olho mais para o calendário tou farta de ciclos, tempraturas, tou farta desta #$#$, quando ele vier que venha que a bolsinha SOS está comigo para eventuais acidentes!" Nesse mês engravidei lol..

    ResponderEliminar