O Nosso Sonho!

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, maio 23, 2011

Do cansaço...

...que se sente em cada mês que passa e tu não chegas.
Da dor que grassa dentro de nós sempre que uma grávida passa na rua, orgulhosa da sua barrigona, só porque sim...porque é o seu mundo que carrega no ventre.
Da solidão que se sente quando, à noite, no seu silêncio, nenhum choro irrompe na nossa casa.
Da frustração que é ver que passamos dos "primeiros a casar" no grupo de amigos aos únicos que não têm filhos.
E ter que mostrar boa cara quando todos falam das birras, dos dentes, das papas, das fraldas e fingirmos que isso não nos afecta.
POIS SAIBAM QUE AFECTA. MUITO. DÓI.DEMAIS.
Ás vezes canso-me desta luta. Não que me apeteça desistir, não. Mas apetece-me fugir para longe de mim. Choro muitas vezes, finjo outras tantas que tudo está bem, que já não resta dor cá dentro do meu peito, que é só esperança e fé.
Não é. Por vezes desmorono toda, fico em trapos e farrapos; enluto-me e revolto-me; sinto-me velha e sem forças; sinto-me fora de mim e sonho que isto é apenas um pesadelo que vai passar.
Hoje, cá dentro, é escuro e silencioso. Amanhã...

2 comentários:

  1. :( não imagino sequer o que seja essa dor. Mas, tenho a certeza, que com a força e vontade que mostras aqui, que vai chegar o dia em que serás tu a passear com uma mega barriga pelas ruas, orgulhosa de ti, do teu esforço, do teu bébé. E nesse dia, toda a luta, todo o cansaço, se transformam em alegria e sentes que valeu a pena...

    ResponderEliminar
  2. Entendo cada paragrafo que escreveste. Também eu o sinto. Tal e qual. O fingir que está tudo bem é arrebatador... Estarmos rodeados por amigos e familiares com os seus filhos dói. Doi mais ter de fingir que adoras estar com eles qdo dentro de ti gritas "porque é que eu tambem nao tenho o MEU?
    Há dias assim... Uns melhores que outros.
    Um beijo para ti!

    ResponderEliminar